PCPR prende homem que estava foragido por dívida de pensão alimentícia em Colombo 26/08/2025 - 10:17

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 28 anos, foragido desde novembro de 2024 pelo não pagamento de pensão alimentícia. A captura aconteceu na tarde desta segunda-feira (25), em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.
Conforme o delegado da PCPR Gustavo de Pinho Alves, após minucioso trabalho do setor de inteligência, foi identificado que o indivíduo vinha trocando constantemente de endereço para dificultar sua localização.
As investigações apontaram que ele estava escondido no bairro Guaraituba, em Colombo. Com base nas informações levantadas, equipes da PCPR se deslocaram até o local, localizaram e abordaram o foragido.
Após a confirmação do mandado de prisão, ele foi encaminhado à delegacia de polícia.
"Esse caso demonstra que, independentemente das tentativas de se ocultar, a Polícia Civil permanece atenta e atuante para garantir o cumprimento das ordens judiciais", destacou o delegado.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
A falta de pagamento de pensão alimentícia é o único caso de prisão por dívida existente no Direito Brasileiro.
DENÚNCIAS - A população pode contribuir com informações que levem à captura de foragidos da justiça. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.