PCPR prende homem que estava foragido por roubo e receptação ocorridos no Acre 30/01/2026 - 16:26

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 32 anos, que estava foragido da Justiça desde de 2022 por roubo e receptação. A captura aconteceu nesta sexta-feira (30), no bairro São Gabriel, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.

De acordo com o delegado da PCPR Igor Moura, o crime aconteceu entre os dias 10 e 14 de maio de 2019, no estado do Acre, cometido por outras pessoas além do suspeito. Conforme apurado, os acusados associaram-se de forma estável e armada com o objetivo de praticar diversos crimes, atuando de maneira organizada e consciente. 

Durante esse período, o grupo teria cometido roubos mediante grave ameaça e emprego de arma de fogo, inclusive na forma tentada, abordando vítimas em via pública e subtraindo bens como aparelhos celulares, dinheiro e uma motocicleta.

No dia 10 de maio de 2019, foi registrado roubo na Estrada da Sobral, no Acre, ocasião em que uma das vítimas teve seus pertences e uma motocicleta levados pelos criminosos. 

Já no dia 14 de maio de 2019, por volta das 13h, próximo a uma escola no bairro Bahia Nova, também no Acre, houve tentativa de roubo contra uma vítima, que não se consumou por circunstâncias alheias à vontade dos agentes. Ainda no mesmo dia, por volta das 15h30, no bairro Boa Vista, os denunciados foram flagrados na posse de arma de fogo de uso restrito, sem autorização legal.

"O indivíduo estava foragido de seu estado e foi localizado pela PCPR após levantamentos de inteligência realizados pela equipe de Colombo", afirmou.

O preso foi encaminhado ao sistema penitenciário.

GALERIA DE IMAGENS