PCPR prende homem que jogou cachorro em riacho em Pato Branco 18/02/2026 - 15:37
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem indiciado pelo crime de maus-tratos aos animais praticado contra um cachorro. A captura aconteceu na segunda-feira (16), em Pato Branco, no Sudoeste do Estado.
O crime aconteceu em 6 de fevereiro deste ano, no bairro São João. As investigações se iniciaram após a circulação de um vídeo no qual o indivíduo aparece arremessando o cão de uma ponte em direção à água.
Diante das provas reunidas, a PCPR concluiu o inquérito policial, indiciou o suspeito pelo crime de maus-tratos previsto na Lei de Crimes Ambientais e representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva.
De acordo com a delegada da PCPR Alini Simadon, o Ministério Público do Paraná (MP-PR) manifestou-se favoravelmente ao pedido, e o Poder Judiciário acatou a representação, decretando a prisão preventiva do investigado como medida necessária para garantir a proteção de outros animais e a ordem pública.
"Diante da gravidade dos fatos apurados e do histórico de violência contra animais relatado por testemunhas, entendemos que a prisão preventiva era indispensável. Não podíamos permitir que outros animais fossem submetidos a esse tipo de crueldade", explicou a delegada.
Na segunda-feira (16), equipes da PCPR deram cumprimento ao mandado de prisão, conduzindo o indivíduo ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.
DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população no combate aos maus-tratos contra os animais domésticos e silvestres. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, 181, do Disque-Denúncia.
A PCPR também conta com a Delegacia Virtual de Proteção Animal, por meio da qual é possível registrar boletim de ocorrência e denúncias sobre situações de maus-tratos.



