PCPR prende homem suspeito de coordenar latrocínio contra idoso em Prudentópolis 08/05/2025 - 12:21

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 34 anos, suspeito de ter participado do latrocínio que vitimou Afonso Micalichechen, de 75 anos. A captura aconteceu nesta terça-feira (6), em Prudentópolis, no Sudoeste do Estado.
O crime ocorreu em 15 de agosto de 2024, quando indivíduos invadiram a residência da vítima, localizada na zona rural do município, subtraíram dois veículos e objetos pessoais.
Conforme o delegado da PCPR Rodrigo Cruz dos Santos, um dos automóveis foi localizado no dia seguinte, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. O corpo da vítima foi encontrado em 19 de agosto, sob cobertores, em uma área rural de Imbituva.
“O homem preso é suspeito de ter coordenado a ação criminosa e de ter atuado na comercialização dos veículos no mercado ilegal. Ele poderá responder pelo crime de latrocínio, cuja pena pode chegar a 30 anos de reclusão", explica.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.