PCPR prende homem suspeito de homicídio ocorrido em Fazenda Rio Grande 28/07/2025 - 15:58

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 23 anos, pelo homicídio que vitimou Vinicios Magalhães da Silva, de 19. A captura aconteceu nesta segunda-feira (28), em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. 

O crime aconteceu na madrugada do dia 17 de maio de 2025, em via pública no bairro Gralha Azul, e teria sido motivado por uma briga generalizada que começou em um bar da região e continuou na rua.

Conforme o delegado da PCPR Paulo Cesar Eugenio Ribeiro, o desentendimento envolveu o suspeito, a vítima e outros indivíduos. A discussão inicial evoluiu para agressões físicas. 

“Após uma primeira briga, a vítima e seus amigos teriam se retirado do local, mas retornaram pouco depois, supostamente armados, dando continuidade ao confronto. Foi nesse segundo momento que Vinicios foi fatalmente ferido por uma facada no tórax”, explica.

O suspeito apresentou-se à polícia dias após o crime e, em seu interrogatório, alegou ter agido em legítima defesa.

No entanto, as investigações concluíram que o autor dolosamente matou a vítima mediante golpes de arma branca e afastou a tese de legítima defesa.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS - A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS