PCPR prende homem suspeito de praticar violência doméstica contra ex-companheira em Araucária 29/10/2025 - 15:29

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 37 anos, por descumprir medida protetiva de urgência e proferir ameaças contra a ex-companheira, uma mulher de 30 anos. A ação aconteceu nesta quarta-feira (29), em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba.

Em agosto deste ano, a vítima compareceu na Delegacia da Mulher em Araucária, solicitando medidas protetivas de urgência em desfavor do investigado pelo delito de ameaça, o que foi deferido pelo juízo daquela comarca.

Nos meses de setembro e outubro a vítima dirigiu-se à Delegacia de Polícia Civil em Palmeira e noticiou que o ex-companheiro estava descumprindo a ordem judicial.

"Diante da reiteração, representou-se pela prisão preventiva, com manifestação favorável do Ministério Público e deferimento pelo Poder Judiciário", disse o delegado da PCPR Rodrigo Siqueira.

O homem foi localizado e preso em Araucária. Após os procedimentos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS - A Polícia Civil solicita a colaboração da população nas investigações de crimes contra mulheres, crianças e adolescentes. Podendo ser utilizado o 197 da Polícia Civil, 181 do Disque Denúncia, ou diretamente à equipe de investigação.

Se a violência estiver acontecendo agora, ligue para o 190 da Polícia Militar.

GALERIA DE IMAGENS