PCPR prende homem suspeito por estupro de vulnerável em Palmeira 10/04/2026 - 15:41
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 32 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável. A captura aconteceu nesta sexta-feira (10), em Palmeira, na região dos Campos Gerais.
A investigação teve início após uma criança, que estava sob os cuidados do investigado, solicitar que a mãe viesse buscá-la. Ao chegar em casa, a vítima relatou ter sido assediada durante uma troca de roupa sugerida pelo próprio investigado.
A apuração apontou que o suspeito anunciava seus serviços de cuidador de crianças por meio de uma página nas redes sociais.
De acordo com o delegado da PCPR Lucas Pinto Arruda, a investigação identificou que, em 2024, o mesmo homem já havia sido investigado por conduta praticamente idêntica.
“Isso evidenciou um padrão de comportamento e motivou o pedido de prisão preventiva e de busca e apreensão”, afirmou.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Juízo de Garantias da Vara Criminal da Comarca de Palmeira na quinta-feira (9). A equipe da PCPR cumpriu a ordem no dia seguinte, prendendo o investigado e procedendo com as buscas em sua residência.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.



