PCPR prende integrantes de associação criminosa que utilizava nome de hospital de Londrina para aplicar golpes 30/07/2020 - 15:52

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, nesta quinta-feira (30), quatro pessoas suspeitas de se passar por diretores e funcionários do Hospital Evangélico, em Londrina, no Norte do Estado. Os indivíduos estariam fraudando contratos de aluguel e compra e venda de bens em nome do hospital. O prejuízo estimado é de R$ 4 milhões. 

A associação criminosa tentou por diversas vezes comprar ou alugar bens em nome do hospital, dentre eles caminhões para descarte de material hospitalar infeccioso, caminhões para transporte de materiais e cestas básicas. Os indivíduos tinham sempre como pretexto o combate à Covid-19. 

Os policiais civis conseguiram flagrar o exato momento em que os suspeitos estavam adquirindo dois caminhões de R$ 900 mil, através de contrato fraudulento firmado com uma empresa do estado de São Paulo. Uma arma de fogo foi apreendida.

Para aparentar legalidade nas transações, os indivíduos falsificavam toda a documentação contábil do hospital, faziam “lives” para tratar das negociações e ainda indicavam como local de entrega um galpão da Prefeitura de Londrina. 

GALERIA DE IMAGENS