PCPR prende investigado por tentativa de homicídio durante emboscada em Curitiba 11/07/2025 - 10:16

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu temporariamente um homem, de 24 anos, suspeito pela tentativa de homicídio praticada contra um indivíduo, de 22. Ele foi capturado na manhã desta sexta-feira (11), em Curitiba.

O crime aconteceu em 26 de abril deste ano, no bairro Sítio Cercado. A vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo no braço, mas conseguiu fugir e pedir ajuda.

As investigações revelaram que o rapaz foi atraído para uma armadilha por meio de um perfil falso de mulher em rede social. Este perfil teria sido criado por um adolescente, de 17 anos, suspeito de participação no crime.

Segundo o delegado Victor Bruno da Silva Menezes, responsável pelo caso, o crime foi premeditado. “Estamos diante de um atentado planejado por ciúmes. A motivação é fútil e o modo de execução demonstra frieza.”

Na manhã desta sexta-feira, os policiais prenderam o indivíduo que é suspeito de ter executado os disparos de arma de fogo contra a vítima. Além dele e do adolescente, um terceiro homem, de 30 anos, é investigado por participação na tentativa de homicídio.

Outros seis mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em endereços ligados aos investigados.

O preso foi encaminhado ao sistema penitenciário. A PCPR segue em diligências a fim de esclarecer completamente o caso.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação do crime. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 0800-6431-121 diretamente à equipe de investigação.

GALERIA DE IMAGENS