PCPR prende investigado por tráfico de drogas em Barbosa Ferraz 29/01/2026 - 11:36

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem investigado pela prática de tráfico de drogas. A ação foi registrada nesta terça-feira (27), em Barbosa Ferraz, no Noroeste do Estado.

As investigações tiveram início ao final de dezembro de 2025. Na ocasião, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) foi acionada com a notícia de que o indivíduo estaria transportando drogas para a cidade de Corumbataí do Sul em um veículo.

Os policiais militares abordaram o indivíduo, que desobedeceu as ordens e empreendeu fuga, deixando para trás 634 gramas de substância entorpecente análoga à maconha. 

"Diante da gravidade dos fatos, da expressiva quantidade de entorpecente apreendida e da existência de elementos indicativos de reiteração delitiva, representamos pela decretação da prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário visando a garantia da ordem pública e a aplicação da lei penal", afirma a delegada da PCPR Andreza de Oliveira Santos Prestes.

A PCPR concluiu o inquérito policial referente ao fato e indiciou o indivíduo pelos crimes de tráfico de drogas, desobediência e direção perigosa.

Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário e o procedimento foi remetido ao Ministério Público para a adoção das medidas cabíveis.

OUTRAS AÇÕES - A PCPR, em conjunto com a PMPR, prendeu quatro pessoas em flagrante por envolvimento com o tráfico de drogas em Barbosa Ferraz. As capturas aconteceram nos dias 13 e 16 de janeiro.

"As operações foram desencadeadas a partir de levantamentos e denúncias, resultando na localização e apreensão de grande quantidade de substâncias análogas ao crack e à cocaína, já fracionadas e prontas para a comercialização. Também foram apreendidos balança de precisão, dinheiro em espécie e diversos invólucros plásticos, materiais típicos e característicos da atividade ilícita", descreve a delegada.

As ações evidenciaram a atuação organizada dos envolvidos e reforçam a efetividade do trabalho conjunto das forças de segurança, que agiram com técnica, legalidade e rapidez para coibir o crime e retirar entorpecentes de circulação.

Os quatro indivíduos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

GALERIA DE IMAGENS