PCPR prende jovem por extorsão majorada em Campina Grande do Sul 03/09/2025 - 15:47

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 19 anos, investigado pela prática do crime de extorsão majorada pelo concurso de pessoas. A captura aconteceu na tarde desta terça-feira (2), em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.
As diligências tiveram início após a prisão em flagrante de um dos envolvidos no delito. No curso da investigação, apurou-se ainda a participação de um adolescente, já identificado, que também teria auxiliado na empreitada criminosa.
De acordo com o delegado da PCPR Glaison Lima, o grupo abordou a vítima e, mediante grave ameaça, exigiu a entrega de valores referentes a uma suposta dívida de drogas, configurando o crime de extorsão.
Diante da gravidade do caso e da necessidade de interromper a atuação do grupo, o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva do indivíduo.
O investigado foi localizado e preso pela equipe da PCPR em Campina Grande do Sul, sendo conduzido à unidade policial, na qual foram formalizados os procedimentos de praxe.
“Destaco que a pronta atuação da PCPR foi essencial para desarticular o grupo criminoso e reafirma seu compromisso em combater com firmeza crimes patrimoniais que afetam diretamente a segurança da população”, explica.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.
DENÚNCIAS - A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.