PCPR prende jovem por tráfico de drogas no Parolin 13/05/2021 - 11:33

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um jovem, de 19 anos, por tráfico de drogas, na quarta-feira (12), no bairro Parolin, em Curitiba. A ação integra o Plano de Atuação Sistemática e Integrada (PASI), desenvolvido pela PCPR, com o objetivo de reduzir os índices de homicídios no Estado.

Ao realizar uma abordagem pessoal, os policiais civis encontraram com ele 36 buchas de cocaína e R$ 936 em notas trocadas.

PASI- O início das operações do Pasi ocorreu no dia 20 de janeiro. Sessenta e duas pessoas foram presas em decorrência de flagrantes ou do cumprimento de mandados de prisão.

O trabalho está sendo constante, visando diminuir o índice de homicídios nos bairros da capital e aproximar a PCPR da população, trazendo maior segurança.

A iniciativa engloba diversos tipos de ações planejadas para coibir homicídios, com participação integrada de mais de 12 unidades da PCPR, como a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Grupamento de Operações Aéreas (GOA), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Grupo Tigre, entre outros.