PCPR prende mulher condenada por roubo e outros delitos em Curitiba 29/01/2026 - 14:56
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu uma mulher condenada judicialmente por roubo com uso de faca e extorsão mediante sequestro e outros delitos patrimoniais. Ela estava foragida e foi capturada nesta quarta-feira (28), no bairro Rebouças, em Curitiba.
A mulher estava foragida desde junho de 2025, quando rompeu a tornozeleira eletrônica. Na ocasião, ela cumpria pena de 23 anos de reclusão por um roubo praticado em 2018.
Durante o crime, ela e mais três comparsas praticaram um sequestro relâmpago contra uma mulher, no Centro de Curitiba. O grupo foi flagrado pela Polícia Militar do Paraná quando tentava obrigar a vítima a seguir para um banco no intuito de subtrair valores de sua conta bancária.
Além deste crime, ela possui uma condenação decorrente de uma prisão em flagrante ocorrida em 2020, no mesmo bairro. Ela havia cometido um roubo com uso de faca, levando o celular e dinheiro de um jovem.
"A equipe de investigação efetuou várias diligências pela Capital e Região Metropolitana, até que localizou a foragida, acompanhada de sua esposa, saindo de uma loja de veículos no bairro Rebouças", explica o delegado da PCPR Osmar Antônio Dechiche.
A mulher foi capturada e encaminhada ao sistema penitenciário para o cumprimento da pena.
INVESTIGAÇÕES - A mulher também é alvo de uma investigação que apura o crime de estelionato envolvendo uma loja de veículos que funcionava no bairro Parolin.
Segundo as informações apuradas pela PCPR, ela era responsável por convencer clientes a deixar seus veículos em consignação naquela loja.
"A loja vendia esses veículos e não repassava os valores para os proprietários. Foram lesadas mais de 41 pessoas. No mês de setembro de 2025 o estabelecimento foi alvo de um incêndio criminoso, destruindo vários carros. Pouco depois, os responsáveis fecharam a o comércio repentinamente, levando vários carros de clientes", complementa o delegado.
Além destes crimes, a suspeita tem passagens por crimes de furtos contra comércio, uso de drogas e dano qualificado.



