PCPR prende mulher em flagrante por descumprimento de medida protetiva em Morretes 06/02/2025 - 16:57

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante uma mulher, de 50 anos, pelo crime de descumprimento de medida protetiva expedida em favor de sua irmã, de 68 anos. Ela foi capturada na tarde desta quinta-feira (6), em Morretes, no Litoral do Estado, por policiais civis que atuam no Verão Maior Paraná.
A ação aconteceu após a vítima relatar que a suspeita descumpriu a ordem judicial e voltou a ameaçá-la.
Conforme o delegado da PCPR Diego Troncha, diante da gravidade dos fatos, a equipe policial deslocou-se até o local e efetuou a prisão em flagrante da mulher visando resguardar a integridade física da vítima.
A suspeita foi autuada pelos crimes de ameaça e descumprimento de medida protetiva.
“A Polícia Civil reforça a importância do cumprimento das medidas protetivas de urgência e orienta vítimas de violência doméstica a denunciarem qualquer violação dessas determinações”, explica.
A mulher foi encaminhada ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência praticada contra a mulher. A população pode contribuir com este esforço por meio de denúncias anônimas nos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se a violência estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
VERÃO MAIOR PARANÁ - Toda a programação do Verão Maior Paraná está disponível no site exclusivo do Governo do Paraná, pr.gov.br/verao. A temporada conta com diversas ações integradas de segurança pública, além de atividades culturais e esportivas em todo o litoral e região Noroeste do Estado.