PCPR prende mulher em flagrante por maus tratos aos animais em Campina da Lagoa 28/11/2025 - 13:15
A Polícia Civil do Paraná Paraná (PCPR) prendeu uma mulher em flagrante pelo crime de maus tratos aos animais. A captura aconteceu na tarde desta quarta-feira (26), no bairro Jardim Mandarim, em Campina da Lagoa, no Oeste do Estado.
A ação foi realizada após o recebimento de uma denúncia a respeito de cães que estavam sendo mantidos em condições irregulares em uma residência.
De acordo com a delegada da PCPR Muriel Cunha, havia informação de que os animais apresentavam magreza e que vizinhos não podiam fornecer alimento.
No endereço, os policiais verificaram que ao menos três cães estavam debilitados e com presença de parasitas. Não foram encontrados alimentos ou recipientes de ração disponíveis no local.
“A responsável pelos animais foi conduzida à Delegacia para esclarecimentos. Cinco cães foram recolhidos e levados para avaliação veterinária e emissão de laudo”, explica.
A mulher foi autuada em flagrante pelo crime de maus tratos e encaminhada ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população no combate aos maus-tratos contra animais silvestres e domésticos. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou na Delegacia Virtual de Proteção Animal.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
















