PCPR prende mulher por comercialização de produtos proibidos ao público infantojuvenil em Cascavel 08/07/2025 - 10:03

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu uma mulher em flagrante por vender produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica a menores de 18 anos. A captura ocorreu em Cascavel, no Oeste do Estado, na tarde desta segunda-feira (7).

A ação visava a fiscalização de comercialização de produtos proibidos ao público infantojuvenil em um estabelecimento de comércio de bebidas.

Durante a ação, os policiais abordaram uma adolescente, de 13 anos, que portava produtos utilizados para o consumo de narguilé que haviam sido adquiridos momentos antes no referido comércio.

“Já no interior do estabelecimento, os policiais identificaram a exposição e oferta de dispositivos eletrônicos para fumar (DEFs), além de essências de tabaco expostas à venda”, explica a delegada da PCPR Thais Zanatta.

Diante das irregularidades, a responsável pelo estabelecimento foi presa em flagrante pela prática de infração prevista no artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente , que proíbe a venda de produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica a menores de 18 anos.

Os materiais foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal para análise e providências legais.

A mulher foi encaminhada ao sistema penitenciário;

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS