PCPR prende mulher por crimes ambientais em Imbituva 29/08/2025 - 14:50

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu uma mulher, de 38 anos, em flagrante por crime ambiental em uma propriedade rural no município de Imbituva, nos Campos Gerais. A ação integrada foi registrada na tarde de quinta-feira (28).

Durante vistoria realizada na propriedade, foram constatados um tanque de decantação oriundo da atividade de bovinocultura e a presença de gado em área de preservação permanente, na qual os animais causavam danos por pisoteio em um córrego e em uma nascente.

Segundo o delegado da PCPR Mikail Moss Horodecki, no último dia 25 de agosto foram coletadas amostras de água do arroio atingido, nas quais há indícios de poluição que pode ter causado a mortandade de peixes em propriedades vizinhas.

“O arroio e as nascentes afetadas integram a bacia hidrográfica responsável pelo abastecimento de Imbituva”, completou.

A mulher foi encaminhada à Delegacia, onde também recebeu uma notificação ambiental para adoção das medidas administrativas necessárias.

Conforme prevê a legislação, a autoridade policial arbitrou fiança de R$ 7,5 mil, valor que foi pago pela investigada, que responderá ao processo em liberdade.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS