PCPR prende mulher por falsidade ideológica em Cascavel 26/01/2026 - 13:31

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu uma mulher, de 33 anos, pelo crime de falsa identidade. A captura aconteceu em Cascavel, no Oeste do Estado, na tarde da sexta-feira (23).

A ação teve início quando a mulher compareceu à unidade policial por volta das 15h para registrar um boletim de ocorrência. Durante o atendimento, apresentou documentos em nome de outra pessoa, incluindo CPF e identidade estrangeira.

A equipe policial identificou a irregularidade ao reconhecer a mulher por registros anteriores realizados na delegacia com sua identidade verdadeira. Após a abordagem, ela admitiu que utilizava documentos de outra pessoa.

Conforme a delegada da PCPR Raisa Scariot, diante da situação, o boletim de ocorrência não foi confeccionado. Durante a verificação, também foi constatado que, em dezembro de 2025, a mesma mulher teria comparecido ao Nucria utilizando documentos de outra pessoa para registrar ocorrência.

“Na revista de seus pertences, foram apreendidos um estilete e duas identidades de mulheres de nacionalidade venezuelana. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão pelo crime de falsa identidade”, explica.

A mulher foi encaminhada ao sistema penitenciário.

GALERIA DE IMAGENS