PCPR prende mulher por furtos ocorridos em Laranjal 24/03/2023 - 16:37

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente uma mulher, de 20 anos, suspeita de furtos de celulares e veículos ocorridos em Laranjal, na região Sul do Estado. A captura foi realizada nesta quinta-feira (23), no mesmo município.

De acordo com o delegado da PCPR Marcio Cristiano, as investigações iniciaram neste ano após as vítimas registrarem boletins de ocorrência na delegacia da PCPR. “Instauramos o inquérito policial e apuramos que a investigada praticou seis furtos na região, inclusive com idosos. Em razão disso, representamos pela prisão preventiva sendo deferida pelo judiciário”, complementa Cristiano.

A mulher foi encaminhada à cadeia pública de Pitanga. Caso condenada pelos crimes, pode pegar de 6 a 24 anos de reclusão.

CRIMES- O delegado explica que a mulher praticava os furtos de formas semelhantes. “Ela entrava em residências pedindo informações, ou água, e furtava os celulares. Em outros casos, pedia carona à vítima, dizia para parar o veículo e pegar alguma coisa na rua. Assim que a pessoa saísse do carro, a suspeita pegava a direção e fugia”, finaliza.

Durante as diligências da PCPR, um veículo furtado foi recuperado e restituído à vítima.

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra furtos e roubos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.

GALERIA DE IMAGENS