PCPR prende mulher por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo em Ortigueira 02/04/2025 - 14:22

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante uma mulher, de 30 anos, pela prática dos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. A captura aconteceu nesta terça-feira (1), em Ortigueira, na região Central do Estado.

As diligências tiveram início após a equipe policial receber informações sobre o paradeiro de um automóvel indicado como possível veículo “clonado” que estaria ostentando placa com identificação pertencente a outro veículo.

Conforme o delegado da PCPR João Paulo Martins, o carro foi localizado na residência de um homem que foi preso duas vezes pelo mesmo delito em menos de 20 dias sendo esse o terceiro veículo recuperado.

“Após localizarmos o veículo, identificamos a proprietária, filha daquele, e durante a vistoria veicular foi possível constatar que o chassi possuía sinais de adulteração. Analisando os demais sinais identificadores, foi possível constatar que o veículo foi furtado em dezembro de 2024 na cidade de Curitiba”, explica.

A proprietária do veículo foi autuada em flagrante delito pela prática dos crimes de adquirir veículo automotor com sinal identificador adulterado e receptação dolosa.

A mulher foi encaminhada ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS - A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS