PCPR prende mulher por tentativa de feminicídio e divulga foto de foragida em Curitiba 09/02/2026 - 09:10
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou nesta segunda-feira (9), foto de uma mulher, de 49 anos, foragida pelo crime de tentativa de feminicídio ocorrido no final de 2025, no bairro Ganchinho, em Curitiba. No dia 2 de fevereiro, a PCPR prendeu uma mulher, de 29, suspeita de participação no crime.
As investigações revelaram que a vítima foi atacada dentro de uma residência, sofrendo ferimentos provocados por arma branca, com perfuração de órgãos vitais.
Segundo o delegado da PCPR Victor Menezes, a vítima só não veio a óbito por circunstâncias alheias à vontade das agressoras e pelo rápido socorro médico.
Conforme apurado, o crime teve origem em um contexto de violência doméstica e familiar, marcado por agressões anteriores e escalada de brutalidade, culminando em uma ação coordenada para ceifar a vida da vítima.
A mulher presa teria atuado diretamente na execução do ataque, em unidade de desígnios com sua irmã.
“A investigação encontra-se em fase final de conclusão, restando apenas a captura da segunda envolvida, que segue foragida da Justiça e teve sua prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário”, explica.
A PCPR reforça que toda denúncia é verificada e que a participação da sociedade é fundamental para garantir a responsabilização dos autores e a proteção das vítimas de crimes graves, especialmente aqueles relacionados à violência contra a mulher.
DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que levem à captura da suspeita. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou 0800 643 1121 diretamente à equipe de investigação da Delegacia de Homicídios.



