PCPR prende mulher por tentativa de homicídio em Rio Branco do Sul 19/01/2026 - 15:13
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu uma mulher, de 34 anos, por planejar uma emboscada com uso de arma de fogo. A captura aconteceu no sábado (17), na localidade de Areias, em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.
O crime ocorreu na segunda-feira (12), em Tunas do Paraná, também na RMC. Na ocasião, uma família composta por três adultos e uma criança de 2 anos, estava dentro do carro quando foi emboscada pela suspeita.
Segundo o delegado da PCPR Mário Sérgio Bradock, a mulher efetuou disparos de arma de fogo contra a família, atingindo o condutor, que era seu alvo, e a criança, que segue internada em coma induzido.
“O motivo do crime seria vingança, pois o condutor do carro teria cometido um assalto contra um familiar, de 72 anos, da suspeita em dezembro de 2025”, explicou.
A partir dos elementos reunidos pela investigação, a PCPR representou pela prisão preventiva, que foi autorizada pela justiça com aval do Ministério Público.
A mulher foi encaminhada ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A população pode colaborar com as investigações em andamento. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.
Em situações de crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.



