PCPR prende mulher suspeita de estelionato e furto mediante fraude em Irati 14/05/2025 - 12:45

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente uma mulher, de 24 anos, investigada pelos crimes de estelionato e furto mediante fraude. A captura aconteceu na manhã desta terça-feira (13), em Irati, na região Sudeste do Estado.
Conforme o delegado da PCPR Gabriel Moura Marinho, a investigação apura a aplicação de diversos golpes envolvendo contratos de empréstimos e financiamentos realizados sem a anuência das vítimas.
Entre janeiro e maio de 2025, foram registrados cinco boletins de ocorrência relatando fraudes após contatos com uma correspondente bancária vinculada a uma agência de serviços financeiros.
Segundo as vítimas, a investigada se oferecia para intermediar contratos, solicitava dados pessoais e imagens faciais e realizava visitas a domicílios ou locais de trabalho para coleta dessas informações.
Em alguns casos, os empréstimos eram liberados parcialmente ou com valores superiores ao combinado, sendo indicada uma conta da investigada para devolução. Em outros, contratos não solicitados eram firmados em nome das vítimas.
“Os registros de assinatura eletrônica coincidiam com os momentos em que a investigada realizava o reconhecimento facial”, explica.
Diante dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva diante da suspeita de prática reiterada dos crimes, uso indevido da função de correspondente bancária e risco de novas vítimas.
Após a prisão, a mulher foi encaminhada ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.