PCPR prende oito pessoas durante campanha do Maio Laranja em Curitiba 02/06/2022 - 17:04

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou oito prisões durante o mês da campanha do Maio Laranja, sendo quatro em flagrante e quatro por mandados de prisão, em Curitiba. A campanha nacional visa combater ao abuso e à exploração sexual infantil no Brasil, além de reforçar a importância do combate e a conscientização sobre o tema.

Ainda durante o mês, a PCPR registrou 163 boletins de ocorrência envolvendo crimes contra crianças e adolescentes. De acordo com a delegada da PCPR Ellen Victer as ações durante a campanha auxiliam na mobilização, sensibilização, informação e convocação da sociedade para participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. No mês de maio ainda foram recebidas 100 denúncias.

Durante o mês, o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (NUCRIA) realizou ações para reforçar a importância do combate e a conscientização sobre o tema. No dia 18,  balões foram soltos para chamar a atenção da população sobre o tema, um ato simbólico alusivo ao Dia Nacional de Combate Abuso e Exploração Sexual Infantil. Anualmente, a PCPR realiza campanhas e ações para relembrar este dia.

“O Nucria conta com servidores capacitados para o acolhimento das vítimas e familiares. Inclusive, com psicólogos, que também atuam nas escutas especializadas das crianças e adolescentes. Tudo isso como forma de minimizar os impactos decorrentes de um eventual crime sofrido”, explica Victer.

DENÚNCIAS- Para denunciar anonimamente você pode ligar para o disque 100 ou 181. Denúncias de crimes ocorridos em Curitiba podem ser feitas pelo telefone (41) 3270-3370, diretamente à equipe de investigação.

GALERIA DE IMAGENS