PCPR prende oito pessoas suspeitas de integrar organização criminosa que atuava em Curitiba 28/04/2025 - 14:58

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu oito pessoas suspeitas de integrarem uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas nos bairros Sítio Cercado e Mossunguê, em Curitiba. As capturas aconteceram na manhã desta segunda-feira (28), em Curitiba e Ponta Grossa, nos Campos Gerais.

A investigação apontou que o grupo era responsável pela distribuição de drogas nos setores Sul e Norte de Curitiba. Segundo o delegado da PCPR Rinaldo Ivanike, a organização era comandada por membros de uma mesma família, com liderança exercida a partir de Ponta Grossa.

“As investigações tiveram início no ano passado, após a prisão em flagrante de uma mulher  que foi detida com drogas, dinheiro e uma pistola calibre nove milímetros. A partir da análise de dados extraídos de aparelhos eletrônicos, outros integrantes da organização foram identificados”, explica.

Todos os detidos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS - A população ainda pode contribuir no combate ao tráfico de drogas. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS