PCPR prende quatro homens por dívidas de pensão alimentícia em São José dos Pinhais 05/09/2025 - 09:33

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu quatro homens, com idades entre 32 e 45 anos, por dívidas de pensão alimentícia. As ações foram realizadas entre esta quinta-feira (4), e sexta-feira (5) em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Segundo a delegada da PCPR Fernanda Moretzsohn, as ordens judiciais foram expedidas pelas Varas de Família das comarcas de Araucária, Curitiba e Marília (SP), todas em razão de dívidas de pensão alimentícia. 

“Os valores ultrapassam R$ 57 mil em um dos casos, acumulados desde 2018, e chegam a R$ 12,1 mil em outro, referentes a parcelas vencidas entre junho e agosto de 2025”, explica.

As determinações previam custódia em regime fechado pelo prazo de até 30 dias, ou até o pagamento dos débitos, conforme previsto na legislação vigente.

Após o cumprimento, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia para as formalidades de praxe, e permanecem à disposição do Poder Judiciário.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS