PCPR prende quatro pessoas por agiotagem e associação criminosa em Campina Grande do Sul 01/08/2025 - 10:42

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem e três mulheres suspeitos de envolvimento em um esquema de agiotagem. A ação aconteceu nesta sexta-feira (1°), em Curitiba.
As prisões ocorreram durante o cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, no âmbito de uma investigação que apura os crimes de usura, ameaça, extorsão e associação criminosa em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.
Conforme o delegado da PCPR Glaison Lima Rodrigues, durante a operação, foram apreendidos aparelhos celulares, máquinas de cartão e outros materiais que serão analisados para aprofundar as investigações.
“De acordo com as apurações, os investigados, de origem venezuelana, cobravam juros abusivos e utilizavam ameaças para garantir o pagamento das dívidas, o que caracteriza crime de agiotagem, além de indícios de outros delitos relacionados”, explica.
A investigação busca identificar novas vítimas e eventuais comparsas que possam ter participado do esquema. Todos os capturados foram encaminhados ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.