PCPR prende quatro pessoas por furto, resistência e receptação no Norte do Estado 31/03/2026 - 11:32
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu quatro homens investigados pela prática dos crimes de furto qualificado, resistência e receptação, e recuperou uma carga de aproximadamente 1,4 toneladas de peças metálicas. A captura aconteceu na tarde desta segunda-feira (30), em Cambé, no Norte do Estado.
A ação foi realizada após o recebimento de informações sobre um furto em andamento em um barracão de uma empresa que já havia sido alvo de invasão no período da manhã do mesmo dia.
Segundo o delegado da PCPR Ricardo Trinkel, no local, os policiais flagraram indivíduos carregando uma VW/Kombi com equipamentos e peças metálicas. Após a prisão, os envolvidos confirmaram que aquela era a segunda vez que invadiam a empresa no mesmo dia.
Eles informaram que os objetos subtraídos pela manhã foram vendidos em um estabelecimento de reciclagem em Londrina. No interior do veículo utilizado no crime, foi localizado um comprovante de venda que indicava a transação.
“Em continuidade às diligências, a equipe deslocou-se até um estabelecimento no bairro Cilo III, em Londrina. No local, o responsável confirmou a aquisição de cerca de 40 virabrequins, totalizando aproximadamente 1.450 quilos de material, pelo valor de R$ 1,6 mil”, explica.
Os quatro homens foram autuados e encaminhados ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.



