PCPR prende suspeito de estupro contra a própria filha em Matelândia 25/03/2024 - 15:58

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 40 anos, suspeito de estupro contra a própria filha, de 14. A captura aconteceu na sexta-feira (22), em Matelândia, na região Oeste do Estado.  

A PCPR tomou conhecimento do fato na quinta-feira (21), após o conselho tutelar informar sobre o estupro em situação familiar. Conforme apurado, a adolescente foi abusada sexualmente pelo genitor algumas vezes. 

A delegada da PCPR Jéssica Farias explica que, diante da situação, a equipe policial iniciou as diligências de imediato, realizando a oitiva da mãe da vítima, a qual confirmou o relato da filha.  

“Representamos pela prisão preventiva do indivíduo e com o parecer favorável do Ministério Público, o pedido foi deferido pelo Poder Judiciário e expedido pela autoridade judicial em menos de 24 horas”, conta a delegada.  

O homem foi localizado, preso e encaminhado ao sistema penitenciário.  

OPERAÇÃO ÁTRIA- A ação faz parte da Operação Átria, sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que prevê ações em âmbito nacional no combate à violência contra a mulher.  

DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações.  

As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (45) 3262-1202, diretamente à equipe de investigação.

GALERIA DE IMAGENS