PCPR prende suspeito de extorsão mediante sequestro em Nova Esperança 13/08/2025 - 09:34

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 26 anos, em flagrante suspeito de extorsão mediante sequestro na cidade de Nova Esperança, no Noroeste do Estado. A captura foi registrada nesta terça-feira (12).

A ação começou por volta das 9h, após denúncias sobre o sequestro de um homem em uma obra localizada às margens da BR-376, em um conjunto residencial. Testemunhas, entre elas o chefe da obra e outro funcionário, relataram que a vítima foi levada à força pelo suspeito.

Segundo o delegado da PCPR Diego Troncha, a mãe e a irmã do trabalhador informaram que vinham sendo ameaçadas e extorquidas desde dias anteriores, com exigências de pagamento para evitar agressões. 

Elas também relataram boletins registrados nos dias 10 e 11 de agosto, que apontavam arrombamentos e intimidações.

“Segundo a família, já haviam sido entregues cerca de R$ 10,8 mil ao suspeito, quantia obtida por meio de empréstimos bancários, na tentativa de encerrar as ameaças”, afirma.

O indivíduo foi detido na residência da vítima, na qual mantinha o trabalhador em cativeiro, exigindo dinheiro da família.

Com base nas informações, equipes da PCPR foram até a casa da família, no bairro Shangrilá, encontraram a vítima e prenderam o suspeito. 

No local, foram apreendidos um veículo cinza, utilizado nos crimes, e um celular.

A ocorrência foi registrada como extorsão mediante sequestro, crime contra o patrimônio, praticado em ambiente residencial. O suspeito permanece preso e à disposição da Justiça.

Investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no caso.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS