PCPR prende suspeito de homicídio de advogada ocorrido em Ponta Grossa 31/03/2023 - 15:04

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 31 anos, suspeito do homicídio da advogada Eloisa Maria Reis Guimarães, ocorrido no dia 18 de março de 2022, no bairro Contorno, em Ponta Grossa, região dos Campos Gerais. O mandado foi cumprido nesta quarta-feira (29), no mesmo município. Outros envolvidos no crime já foram presos.

De acordo com as investigações de alta complexidade, a motivação do crime está ligada a desavenças entre a organização criminosa e a vítima. Durante as diligências, a equipe policial apurou que os autores utilizaram um veículo para praticar o crime, sendo localizado queimado na sequência.

O delegado da PCPR Fernando Jasinski explica que cinco suspeitos estão envolvidos no homicídio. Na ocasião, três indivíduos estavam no carro e outras duas pessoas participaram do planejamento e organização do crime.

“Quem dirigia o veículo seria um adolescente, de 16, que está internado pelo ato infracional de tráfico e envolvimento em três homicídios ocorridos na região. O segundo envolvido morreu durante confronto, em abril de 2022, e o terceiro foi morto como forma de queima de arquivo após o fato”, afirma Jasinski.

A PCPR identificou o mandante do crime e líder da organização criminosa. O indivíduo foi preso no dia 15 de dezembro de 2022, no Rio de Janeiro, durante operação deflagrada em conjunto com a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ).

O último suspeito, preso nesta quarta-feira (29), prestou apoio no homicídio fornecendo o veículo utilizado. Ele foi encaminhado à cadeia pública de Ponta Grossa.

CRIME- Na ocasião do fato, um dos suspeitos saiu do veículo e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra a vítima, enquanto a mulher deixava uma conhecida em casa. A assessora da advogada também estava no veículo e foi atingida pelos disparos.

A vítima morreu no local e a assessora foi socorrida, encaminhada ao hospital e resistiu aos ferimentos.