PCPR prende suspeito de homicídios e tentativa de homicídio em Matinhos 18/03/2024 - 15:32

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 27 anos, suspeito de dois homicídios e uma tentativa de homicídio ocorridos em Matinhos, no Litoral do Estado. A captura aconteceu no dia 7 de março, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba.  

CRIMES- O primeiro homicídio ocorreu em setembro de 2023 contra Jonatan Veiga de Lima, em um aviário no bairro Mangue Seco. O autor seguiu a vítima até o estabelecimento comercial e efetuou disparos de arma de fogo na cabeça de Lima, que morreu no local.  

Na madrugada de 19 de fevereiro deste ano, Reginaldo da Costa de Souza foi atingido por disparos de arma de fogo em via pública e não resistiu aos ferimentos. Na sequência, o suspeito retornou ao local e disparou contra outro homem, o qual foi socorrido e sobreviveu.  

De acordo com as investigações, a motivação dos crimes está ligada a desavenças no tráfico de drogas. O suspeito foi identificado e indiciado pelas ações criminosas.  

No dia 22 de fevereiro, ele foi preso pela Polícia Militar do Paraná (PMPR), em Almirante Tamandaré, por cumprimento de mandado de prisão por tráfico de drogas. Em razão disso, a ordem judicial referente aos crimes de homicídio tentado e consumado foi cumprida dentro do sistema penitenciário.  

“A resolução dos crimes contra a vida segue sendo prioridade para a Polícia Civil e esforços não serão poupados para solucionar os crimes ocorridos na cidade de Matinhos”, ressalta o delegado da PCPR Thiago Fachel. 

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (41) 3511-0300/ (41) 99991-8180, diretamente à equipe de investigação.

GALERIA DE IMAGENS