PCPR prende suspeito por estelionato e extorsão em Fazenda Rio Grande 27/01/2026 - 12:16
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 50 anos, em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de calibre restrito. Ele é investigado pelos crimes de estelionato e extorsão e foi capturado na manhã desta terça-feira (27), em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.
A ação visou o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão domiciliar na cidade da RMC e em Curitiba. O objetivo era desarticular um esquema criminoso investigado por enganar as vítimas para obter vantagem patrimonial indevida.
"Os envolvidos se passavam por peritos para obter a confiança das vítimas e posteriormente faziam transferências de valores das contas das delas para as contas da empresa investigada. O prejuízo estimado é de R$ 2 milhões", detalha o delegado da PCPR Murilo Camargo.
Na residência do alvo, as equipes policiais localizaram e apreenderam, além da arma de fogo calibre 9 mm, municiada e com dois carregadores, um simulacro de arma de fogo, distintivos, camisetas e coletes balísticos com inscrições de "Perícia Criminal", simulando uniformes oficiais.
Também foram encontrados diversos documentos que passarão por análise a fim de verificar a autenticidade, R$ 56 mil em espécie sem comprovação de origem lícita, celulares e um tablet, que serão submetidos à perícia, além de um carro de luxo.
Todo o material foi apreendido e o indivíduo detido foi conduzido à unidade policial para a formalização do flagrante e demais procedimentos legais cabíveis.



