PCPR prende suspeito por homicídio e apreende drogas, armas e munição de fuzil na RMC 16/01/2026 - 11:43

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu temporariamente um homem, de 24 anos, apontado como coautor de um crime de homicídio qualificado. A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (15), em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, e resultou ainda na apreensão de diversos itens ilícitos.

O crime aconteceu no dia 20 de novembro de 2025, no bairro Capela Velha, em Araucária, também da RMC. Após diversas diligências investigativas, a PCPR identificou o suspeito como participante no crime.

Diante dos fatos, representou por sua prisão e pela realização de buscas domiciliares, que foram autorizadas pela justiça.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão foram apreendidas três armas de fogo de calibres .380, 9mm e 38, além de 45 munições de calibres 38, .380, 9mm e .762, sendo esta última utilizada em fuzis.

"De igual forma, foram apreendidas uma prensa hidráulica, uma balança de precisão, um carregador do tipo "caracol", além de cerca de 2 quilos de cocaína", explica o delegado da PCPR Felipe Martins.

Devido à posse dos materiais, o investigado também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e munições de calibre restrito.

Após os procedimentos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário,

A PCPR segue apurando o crime de homicídio a fim de identificar os demais coautores.

DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem o andamento da investigação. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, 181, do Disque-Denúncia ou (41) 3641-6000 diretamente à equipe de investigação da Delegacia de Araucária.

GALERIA DE IMAGENS