PCPR prende suspeito que se passou por funcionário da Cohapar para aplicar golpe    29/10/2020 - 16:22

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 49 anos, por se passar por um funcionário da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), na tarde de quinta-feira (29), no bairro Cajuru, em Curitiba. O indivíduo foi preso em flagrante por estelionato.   

Conforme os relatos, o indivíduo se apresentou como o servidor e ofereceu um apartamento do programa "Minha Casa Minha Vida", mas para garantir um lugar na fila a vítima teria que pagar o valor de R$ 450. O suspeito ainda disse que a casa já estaria pronta para morar.

Ela entrou em contato com a Cohapar e foi informada que não havia ninguém com o nome do investigado. Além disso, foi comunicada que a instituição não trabalha dessa forma, indo até a residência. Após perceber que caiu em um golpe a vítima foi até a delegacia da PCPR para registrar um boletim de ocorrência sobre o crime.

A prisão aconteceu no momento em que o indivíduo estava recebendo o valor de outra vítima. Os policiais civis ainda verificaram que o indivíduo tinha um mandado de prisão em aberto pelo Estado de São Paulo, também pelo crime de estelionato.