PCPR prende suspeitos de furtar agrotóxicos avaliados em mais R$ 115 mil 27/03/2024 - 23:39

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens por um furto de agrotóxicos avaliados em mais de R$ 115 mil, ocorrido em janeiro deste ano. Os indivíduos foram capturados na quarta-feira (27), em Jaguariaíva, nos Campos Gerais do Estado.

Durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e apreendidos celular, baterias de grande capacidade sem origem lícita comprovada, galões com óleo diesel armazenados de forma ilícita gerando risco a incolumidade pública. 

O proprietário da residência foi preso em flagrante por estocar derivados de petróleo de maneira irregular.

O delegado da PCPR Isaías Fernandes conta que no dia 17 de janeiro indivíduos invadiram uma fazenda e furtaram um estoque de produtos químicos. Dois dias depois, a equipe policial logrou êxito em recuperar toda a mercadoria. Na ocasião, um homem foi autuado em flagrante.

“Após minuciosa investigação, chegou-se à informação de que tratava-se de uma quadrilha especializada em furtos desta natureza, inclusive que já teriam envolvimento em delitos ocorridos no ano de 2023. Em seguida, os agentes de polícia judiciária localizaram os veículos utilizados e identificaram mais três autores do crime”, explica o delegado.

As investigações seguem a fim de esclarecer o fato.

GALERIA DE IMAGENS