PCPR prende suspeitos de homicídio ocorrido após uma briga de bar no Pinheirinho, em Curitiba 05/09/2025 - 14:12

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois homens, de 19 e 22 anos, pelo homicídio que vitimou Marcelo Batista da Silva ocorrido em 31 de agosto deste ano no bairro Pinheirinho. A ação aconteceu na manhã sexta-feira (5), em Curitiba.
Conforme com as investigações, a motivação do crime foi uma discussão iniciada após ofensas dirigidas à namorada de um dos suspeitos, durante uma briga em frente a um bar da região.
De acordo com o delegado da PCPR Victor Bruno da Silva Menezes, imagens e testemunhas apontam que, durante a confusão, o homem de 22 anos buscou uma faca em seu carro e entregou a arma ao mais jovem, que desferiu vários golpes contra a vítima, que já estava dentro de seu automóvel tentando deixar o local.
“Foi um homicídio motivado por um desentendimento banal. Diante de um caso como este, é importante reforçar que ninguém deve fazer justiça com as próprias mãos. Quem age dessa forma responde criminalmente e as consequências legais são sérias”, afirma
A PCPR ressalta que crimes motivados por discussões em bares, desavenças pessoais ou atos de vingança colocam em risco não apenas os envolvidos, mas também pessoas inocentes ao redor, como ocorreu neste caso, em que o carro da vítima ainda colidiu contra um poste de energia, causando riscos a terceiros.
Os dois presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de homicídios ocorridos em Curitiba. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 0800-6431-121 diretamente à equipe de investigação.