PCPR prende três homens em flagrante por receptação e associação criminosa em Bocaiúva do Sul 21/03/2023 - 11:58

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante três homens, de 34, 36 e 42 anos, por receptação, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo, na sexta-feira (17), em Bocaiúva do Sul, Região Metropolitana de Curitiba.

Durante a ação, os policiais civis também apreenderam 540 quilos de fios de cobre, uma máquina utilizada para triturar os cabos e retirar o cobre, uma espingarda calibre 22, munições de calibre 28 e uma caminhonete.

Os indivíduos foram autuados e encaminhados à delegacia da PCPR no município. Eles foram liberados mediante decisão judicial e irão responder em liberdade.

DILIGÊNCIAS- A equipe policial estava realizando diligências na região quando sentiu um forte cheiro de plástico queimado, e, durante averiguação, descobriu um depósito de material reciclado onde fios de cobre estavam sendo queimados para extrair o material.

O delegado da PCPR Mário Bradock ressalta que este tipo de crime é prejudicial à população, visto que os cabos elétricos são produtos necessários para o funcionamento de serviços como rede de telefonia, internet e elétrica. A PCPR trabalha constantemente para coibir furtos de fios, conduzindo investigações e realizando prisões dos envolvidos.

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra receptação de cabos elétricos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.

GALERIA DE IMAGENS