PCPR prende três homens por uso de documento falso e associação criminosa em Quatro Barras 02/10/2025 - 12:47
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 50, 32 e 31 anos, em flagrante por associação criminosa e uso de documentos falsos. As capturas aconteceram na tarde desta quarta-feira (1), em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba.
A ação aconteceu no Centro da cidade, após tentativa de lavratura de procuração fraudulenta para alienação de imóveis no cartório local.
Segundo a delegada da PCPR Gessica Andrade, um dos suspeitos apresentou documento de identidade adulterado em nome do proprietário dos imóveis para lavratura da procuração. Ele estava acompanhado de outro envolvido, enquanto o terceiro aguardava em um veículo nas proximidades.
Durante a abordagem, foi localizado o documento adulterado usado para solicitar as procurações. No interior do veículo utilizado pelos suspeitos foram apreendidos outros documentos falsificados — entre eles uma certidão de nascimento e uma carteira de identidade adulterada —, além de aparelhos celulares e vários chips de telefonia.
Os três indivíduos foram conduzidos à delegacia de polícia onde foram autuados em flagrante pelos crimes de uso de documento falso e associação criminosa, permanecendo à disposição da Justiça.
Ao que indicam as investigações, os indivíduos se preparavam para dar um golpe que envolvia quatro terrenos localizados no estado do Mato Grosso cujas áreas totalizavam mais de mil hectares.
“A atenção dos funcionários do cartório e a comunicação imediata com a Polícia Civil foram determinantes para impedir a consumação de uma fraude que poderia gerar grande prejuízo patrimonial”, explica a delegada.
DENÚNCIAS - A população pode contribuir com informações sobre crimes, criminosos e foragidos de forma totalmente anônima por meio do 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.



