PCPR prende três pessoas durante ação em Curitiba e na RMC 28/01/2026 - 15:27
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu duas pessoas, de 40 e 42 anos por falta de pagamento de pensão alimentícia e um homem, de 35, condenado judicialmente por estupro de vulnerável. As capturas aconteceram nesta quarta-feira (28), em Araucária e Colombo, na Região Metropolitana, e em Curitiba.
A primeira captura foi a do homem de 42 anos, preso no bairro Costeira, em Araucária, por possuir mandado de prisão cível por dívida de alimentos, totalizando o valor de R$ 5.581,87.
Outro homem, de 40, foi preso no bairro Cidade Industrial, em Curitiba, por também possuir mandado de prisão cível por dívida de alimentos, totalizando o valor de R$16.957,68.
De acordo com o delegado da PCPR Felipe Martins, ambos os mandados foram expedidos pela Vara de Família e Sucessões, Infância e Juventude da Comarca de Araucária, com prazo de 30 dias.
A terceira pessoa, um homem, de 35 anos, foi preso no município de Colombo. Ele possuía um mandado de prisão em aberto para o cumprimento de pena pelo crime de estupro de vulnerável.
“O processo tramita em segredo de justiça com início no ano de 2021, perante a Vara Criminal da Comarca de Araucária, ocasionando uma condenação a pena de reclusão de 33 anos, 3 meses e 10 dias em regime fechado”, explicou.
Os três homens foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça.



