PCPR prende três pessoas e apreende armas de fogo e munições durante operação na RMC 15/01/2026 - 16:11
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três pessoas, de 32, 43 e 72 anos, e apreendeu armas de fogo e munições durante operação realizada nas cidades de Fazenda Rio Grande, Mandirituba e Agudos do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (15).
As investigações iniciaram no final do ano de 2025 a partir do recebimento de ofício do Exército Brasileiro informando a existência de armas de fogo em posse de pessoas sem o registro devido e/ou com o certificado de registro de arma de fogo vencido.
Segundo o delegado da PCPR Paulo Cesar Eugenio, na ocasião, foi verificado que os alvos já possuíam armas de fogo há anos, porém não efetuaram a renovação e deixaram transcorrer o prazo para recurso.
Diante dos fatos, a PCPR representou à justiça, que deferiu cinco ordens de busca e apreensão a serem cumpridas em endereços ligados aos investigados.
"Ao final da operação três pessoas foram presas em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Além disso, foram apreendidos três revólveres calibre 38, 20 munições calibre 38 e 84 munições calibre 9mm", explica.
As investigações prosseguem a fim de identificar eventuais outros participantes e alvos deste crime.
Todos os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça.
DENÚNCIAS - A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.



