PCPR prende três pessoas em flagrante ligadas a furtos em residências de Curitiba 06/05/2022 - 12:10

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três pessoas em flagrante ligadas a furtos de residências em Curitiba. As capturas aconteceram no momento em que os indivíduos se preparavam para cometer a ação criminosa, no final desta quinta-feira (5), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana.  

Durante a ação, os policiais civis apreenderam placas falsas, três armas de fogo, 250 estojos de munição, um veículo HB20, notebooks, TVs e relógios. No carro, ainda foram apreendidas ferramentas utilizadas nos roubos, como pé de cabra, corta frio, escada e chave de fenda. 

Os homens possuem entre 21 e 34 anos, dois dos suspeitos estavam com mandado de prisão em aberto. Já o terceiro, não tinha passagem pela polícia. Eles foram autuados em flagrante por organização criminosa, posse ilegal de arma de fogo e munição, e receptação. O trio ainda é investigado por um furto registrado na quarta-feira (4), no bairro Água Verde, em Curitiba. Na ocasião, eles utilizaram um veículo furtado em uma locadora, no Estado de São Paulo, para empurrar o portão e entrar no local.  

INVESTIGAÇÕES- A PCPR chegou até os suspeitos após investigações de alta complexidade. Conforme apurado, os indivíduos são suspeitos de praticarem diversos furtos em residências de Curitiba. As investigações seguem a fim de identificar outros possíveis suspeitos e identificar vítimas da ação criminosa.  

RECUPERAÇÃO- As vítimas da ação criminosa devem ligar para o telefone (41) 3217-2900 para reaver os bens subtraídos. Boletim de ocorrência e nota fiscal devem ser apresentados para fazer a retirada. 

GALERIA DE IMAGENS