PCPR prende três pessoas em flagrante por falsificação de produto terapêutico ou medicinal em Curitiba 25/04/2024 - 09:40

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante dois homens, de 58 e 81 anos, e uma mulher, de 45, pelos crimes de falsificação de produto terapêutico ou medicinal e posse ilegal de arma de fogo. A ação aconteceu nesta quarta-feira (24), no bairro Uberaba, em Curitiba. 

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em uma farmácia, um comércio, duas residências e em dois veículos pertencentes aos investigados.  

Os policiais civis apreenderam diversos medicamentos controlados sem procedência, ampolas de anabolizantes, suplementos alimentares, cosméticos sem procedência, blocos de receituário médico em branco, e três celulares. Além disso, foi localizado um revólver 357, com seis munições intactas na prateleira de remédios da farmácia.  

De acordo com a delegada da PCPR Aline Manzatto, as investigações foram iniciadas após a equipe policial receber uma denúncia anônima relatando que a farmácia estaria vendendo medicação sem procedência. 

"Apuramos que os funcionários do local acabavam vendedo as medicações para o público em geral sem a exibição de receita, ou seja, provavelmente o paciente estava fazendo uso da medicação sem qualquer tipo de acompanhamento médico. Esses tipos de medicações de uso controlados, tarja preta ou antibióticos, se não usadas de forma correta, podem causar piora na saúde dos pacientes, tendo em vista que muitas delas têm efeitos psicotrópicos, causam sonolência e diminuição de atenção", explica a delegada. 

Os dois homens e a mulher foram autuados em flagrante e encaminhados à Delegacia de Repressão Aos Crimes Contra a Saúde da PCPR para os procedimentos cabíveis.

Os envolvidos irão responder por falsificação de medicação, crime contra relação de consumo, associação criminosa e posse de arma de fogo. Caso sejam condenados, a pena supera a 20 anos de prisão. 

GALERIA DE IMAGENS