PCPR prende três pessoas investigadas por série de roubos em farmácias de Pinhais 18/09/2025 - 10:06

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente três pessoas, de 23, 25 e 26 anos, suspeitas por uma série de roubos cometidos em farmácias do município no mês de agosto. A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (18), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba e contou com o apoio da Guarda Municipal de Pinhais e da Polícia Militar do Paraná (PMPR).
Conforme o delegado da PCPR Gustavo de Pinho Alves, os indivíduos participaram de três assaltos a farmácias distintas entre os dias 12 e 25 de agosto, todos caracterizados pelo uso de arma de fogo, grave ameaça e atuação em concurso de pessoas.
Em cada ação, funcionários e clientes foram rendidos e obrigados a entregar dinheiro do caixa e objetos pessoais.
“Diante da gravidade e da reiteração criminosa, foi representado pela prisão dos investigados, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário, resultando na captura dos suspeitos na presente data”, explica.
O delegado ainda ressalta que as evidências confirmam que os investigados agiam de forma organizada e planejada, espalhando temor entre comerciantes e moradores da região central de Pinhais.
Com os cumprimentos dos mandados de prisões, a Polícia Civil reafirma seu compromisso no combate aos crimes patrimoniais e destaca que a colaboração da comunidade, por meio de informações e denúncias anônimas, é fundamental para o fortalecimento da segurança pública.
“A pronta resposta da Polícia Civil, com apoio das demais forças de segurança, demonstra o nosso compromisso em retirar de circulação indivíduos que insistem em ameaçar trabalhadores e comerciantes de nossa cidade. Seguiremos firmes no combate aos crimes patrimoniais”, completa.