PCPR prende três pessoas por esquema de desvio de mercadorias em Ponta Grossa 04/02/2026 - 13:44
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três pessoas em flagrante pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa. A ação aconteceu nesta terça-feira (3), em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, durante diligências para apurar o desvio de mercadorias de uma rede varejista.
As investigações tiveram início em Curitiba. A PCPR identificou que um motorista de caminhão terceirizado, encarregado de fazer transportes de mercadorias do centro de distribuição para as lojas da rede, estava fazendo desvios dos itens.
"Verificamos que o esquema consistia em parar o caminhão, tirar parte da carga e encaminhar esses produtos para um mercado de pequeno porte em Ponta Grossa", explica o delegado da PCPR André Gustavo Feltes.
A partir das informações, a equipe de Curitiba realizou, junto com a equipe policial local, diligências no estabelecimento comercial e buscas em uma Fiorino utilizada no crime.
"Tanto no veículo, quanto no mercado, foram encontrados produtos desviados da rede varejista. A estimativa é que 90% do que estava exposto a venda no estabelecimento de Ponta Grossa seja oriundo desse crime, uma vez que não havia notas fiscais correspondentes", complementa o delegado.
Entre os itens estavam produtos de limpeza e higiene pessoal, além de bebidas e alimentos.
Diante dos fatos, os responsáveis foram autuados em flagrante. Após os procedimentos de polícia judiciária, eles foram encaminhados ao sistema penitenciário.



