PCPR prende três pessoas por extorsão em Paranavaí 30/10/2026 - 15:01
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três pessoas, com idades entre 20 e 35 anos, suspeitas de extorsão praticada contra uma comerciante, de 48. A ação aconteceu nesta quinta-feira (29), em um estabelecimento comercial no bairro Jardim São Vicente, em Paranavaí, no Noroeste do Estado.
A investigação teve início após a vítima procurar a polícia e relatar que os suspeitos compareciam diversas vezes ao dia em seu local de trabalho para cobrar valores referentes a empréstimos.
“As cobranças eram acompanhadas de ameaças e pressão psicológica, deixando a comerciante acuada e amedrontada”, completou o delegado da PCPR José Júlio Bolzani.
Após o acionamento, os policiais civis foram até o estabelecimento e abordaram os três suspeitos, que confirmaram estar no local para exigir o pagamento dos valores.
Durante a ação, foram apreendidos três telefones celulares e R$ 310 em dinheiro.
Os envolvidos foram encaminhados para os procedimentos de polícia judiciária e, posteriormente, ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.



