PCPR prende três pessoas por posse ilegal de arma de fogo em Pitanga 18/07/2025 - 14:40

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar (PMPR), prendeu três pessoas em flagrante durante o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (18), em Pitanga, região Central do Estado.

No total, cinco pessoas foram conduzidas e três foram presas por posse ilegal de arma de fogo, sendo uma delas por uso permitido e duas por uso restrito. 

A operação teve como alvo sete residências em diversos bairros do município, resultando na apreensão de cinco armas de fogo, entre elas revólveres e escopetas calibre .12, além de diversas munições e uma mira a laser.

A ação foi desencadeada após um fato ocorrido em 9 de junho deste ano, durante um evento na cidade, no qual uma confusão foi registrada entre duas famílias. 

De acordo com o delegado da PCPR Paulo Terra, durante o confronto, um dos envolvidos efetuou um disparo de arma de fogo. O crime foi registrado em vídeo. 

“Posteriormente, indivíduos ligados à outra família foram até a residência do autor do disparo e realizaram diversos tiros, que atingiram a casa, veículos estacionados e feriram uma pessoa na mão”, explica. 

Os vestígios deixados no local indicaram o uso de armas de diferentes calibres e modelos, o que motivou a solicitação dos mandados de busca e apreensão.

Com as diligências, foi possível recuperar as possíveis armas utilizadas nos crimes, bem como identificar e prender seus proprietários. 

DENÚNCIAS - A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência.  Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS