PCPR prende treze homens em flagrante por furto e associação criminosa durante operação deflagrada no Sul do Estado 22/03/2023 - 14:39

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante treze homens, com idades entre 20 e 52 anos, por furto e associação criminosa, durante uma operação deflagrada nesta segunda-feira (20), em Rio Bonito do Iguaçu, na região Sul do Estado. Um dos indivíduos também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

A ação teve como objetivo desarticular o grupo criminoso envolvido em furtos de madeira de uma empresa privada da região. Além das prisões, os policiais civis apreenderam quatro caminhões carregados com a madeira furtada, uma caminhonete, uma motocicleta, um revólver calibre 38, duas motosserras e nove celulares.  

Os indivíduos foram autuados e encaminhados à cadeia pública do município.  

INVESTIGAÇÕES- De acordo com o delegado da PCPR Marcelo Trevizan, os envolvidos se organizaram em dois pontos próximos dentro da área da empresa com o intuito de furtar as madeiras.  

“A atuação dos suspeitos iniciou impedindo que os funcionários acessassem as áreas referidas, passando a subtrair tanto as madeiras que já haviam sido organizadas pela empresa, como derrubar novas árvores para prática do crime”, complementa Trevizan.  

O delegado ressalta ainda que o produto era levado por caminhões até Cascavel, região Oeste do Estado, onde era vendido para pessoas ainda não identificadas. As investigações da PCPR continuam a fim de identificar o destino da madeira furtada e eventuais outros delitos.  

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia, ou (42) 3635-8000, diretamente à equipe de investigação.

GALERIA DE IMAGENS