PCPR promove curso de armamento e tiro no interior do Estado 22/11/2021 - 15:44

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está promovendo uma série de cursos de armamento e tiro para policiais de todo o interior do Estado. Entre os dias 8 e 9 de novembro, foi a vez dos policiais do município de Jacarezinho, 11 e 12 Cornélio Procópio, e de 16 a 19 do mesmo mês a vez de Ponta Grossa e Telêmaco Borba terem os treinamentos com instrutores da Escola Superior da Polícia Civil. O objetivo é atualizar as técnicas utilizadas e capacitar os servidores.

O Curso de Armamento e Tiro surgiu da necessidade que a instituição tinha de reforçar a capacitação dos servidores. Entre as aulas estão manutenção de armamento, Atendimento Pré-Hospitalar de Combate (APH), treinamento no simulador de tiro e práticas de tiro real.

Essa é uma oportunidade para que os policiais atualizem os conhecimentos necessários para o exercício de suas funções, garantindo que os serviços prestados à população sejam realizados de forma cada vez mais eficiente e com mais segurança ao policial no exercício das suas atividades.

Há 20 anos na polícia civil, o investigador Valdinei Correia da Silva, da subdivisão de Jacarezinho, diz que essa é a primeira iniciativa que realmente vai fazer a diferença. “Importantíssimo para a nossa carreira, para o nosso dia a dia nas ruas e até para a nossa vida pessoal.” Ele ainda completa que sai do curso com um conhecimento muito maior.

Para o Delegado da Polícia Civil, André Luis Garcia o curso além de ser dinâmico e ter uma propedêutica bastante voltada para a atividade fim da policia foi super proveitoso. “É um curso nos ajuda a por em pratica aquilo que nos aprendemos lá atrás e que com o passar do tempo cai no esquecimento. É um curso sensacional.” diz o delegado.

Esta nova dinâmica, implementada pela atual gestão, garantirá que todos os policiais civis do Paraná estejam permanentemente condicionados para o uso adequado e profissional da arma de fogo. A ideia é, que nos próximos anos, sejam implementados módulos voltados para a operação polícia, como a abordagem e algemamento.

 

GALERIA DE IMAGENS