PCPR promove o primeiro dia de curso dos policiais civis que atuarão na operação Verão Paraná 08/12/2021 - 17:40

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) promoveu o primeiro dia de curso de formação específica para os policiais civis que atuarão na temporada de verão, nesta quarta-feira (8), na Escola Superior da Polícia, em Curitiba. A operação Verão Paraná - Viva a Vida, começa nesta sexta-feira (10) e se estende até o dia 7 de março de 2022.

Essa é a primeira vez que é feito curso de especialização em Curitiba. Durante o primeiro dia de orientações foram realizadas palestras com o delegado da PCPR Leandro Stabile e com as delegadas da PCPR Eliete Kovalhuk e Emanuele Siqueira. Eles fizeram instruções sobre termo circunstanciado, apreensão de adolescentes, oitivas, atendimento às vítimas, boletim de ocorrência, boletim de ocorrência circunstanciado e pedido de medida protetiva.

Os assuntos abordados durante o curso foram fundamentais para os servidores. A escrivã da PCPR Crislaine Antunes afirmou que o aprendizado foi enriquecedor. “É de extrema valia visto que a gente nem sempre tem contato direto com esse tipo de matérias mais específicas”, afirma Crislaine.

A Delegada da PCPR Sâmia Coser diz que esse primeiro contato entre os servidores da operação também é essencial para que possam se conhecer e o trabalho ocorra da melhor forma.

 

GALERIA DE IMAGENS